O Conselho Deliberativo do Corinthians agendou para o dia 28 de novembro a importante votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Essa reunião, embora não seja definitiva para sua remoção do cargo, pode resultar no seu afastamento imediato do clube, caso a decisão seja favorável.
Atualmente, o CDC conta com um total de 302 membros, entre eles conselheiros eleitos, efetivos e vitalícios, e todos os votos possuem o mesmo peso, sendo a decisão tomada pela vontade da maioria simples.
De acordo com apurações recentes, cerca de 200 conselheiros devem votar a favor do pedido, o que torna bastante provável a aprovação do impeachment de Augusto Melo.
O presidente do Corinthians terá a oportunidade de apresentar sua defesa de forma oral, antes da votação dos membros do conselho, na tentativa de reverter o quadro e manter-se à frente do clube.
Ale, Presidente da Gaviões da Fiel convocou a todos os torcedores a comparecer na frente do local onde ocorrera a votação. ´´Não vai ter golpe´´ -destacou Ale.