
O Brasil venceu e goleou a seleção peruana por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para fortalecer a confiança na segunda vitória consecutiva nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Raphinha, com dois gols de pênalti, Andreas Pereira com um voleio e Luiz Henrique marcaram os gols que levaram a Seleção a 16 pontos, ocupando o quarto lugar.
Com isso, o Brasil alcança 16 pontos neste início de returno e ocupa a quarta posição, empatado com o Uruguai, mas a seis pontos da líder Argentina, que venceu a Bolívia. Já o Peru conta com apenas seis pontos e está em penúltimo lugar na tabela, fora da zona de classificação.


Primeiro tempo
Brasil e Peru tiveram um primeiro tempo tranquilo no Mané Garrincha, com o Brasil dominando as oportunidades criadas. Foram cinco finalizações para os brasileiros contra nenhuma do adversário na primeira etapa. O Peru chegou a balançar as redes aos 11 minutos com Edison Flores, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Assim, mesmo em um ritmo moderado, o Brasil se mostrou superior. Raphinha acertou o travessão aos 23 minutos e, aos 37, abriu o placar com um gol de pênalti, devido a uma mão de Zambrano.
Segundo tempo
É nesse momento que o Brasil se solta – e essa atitude é o que deve levar para frente. Ganhou agilidade nas laterais e, não por acaso, finalizou quase três vezes mais, com 13 tentativas na segunda etapa. Aos oito minutos, fez 2 a 0 com mais um pênalti convertido por Raphinha. Aos 25, encantou com um belo voleio de Andreas Pereira. E, aos 28, Luiz Henrique, sem dar tempo para respirar, selou a goleada: 4 a 0. O Brasil ainda manteve o ritmo até o fim, mas o placar não se alterou. Um resultado que traz confiança em meio à turbulência.
