O atacante Memphis Depay, não poupou palavras ao criticar o horário da partida e a arbitragem do confronto contra o Cruzeiro, vencido pelo time paulista por 2 a 1, no último domingo.
Ao final do jogo, disputado às 11h da manhã em meio a altas temperaturas de cerca de 30ºC, Depay demonstrou insatisfação com a escolha do horário. “Eu não sei quem decide a hora do jogo, mas acho que é a primeira vez que jogo às 11h da manhã. E a 30 graus. Eu não entendo porque fazem isso. Eu estava lutando com o tempo. Estou muito chateado com muitas coisas”, declarou o jogador em entrevista.
Depay também foi contundente em sua crítica ao árbitro da partida, principalmente em relação à gestão do jogo e à sua condição física. “O árbitro tem que entender a saúde dos jogadores. Eu não sou o tipo de personagem que tenta ganhar tempo (fazer cera), não precisamos disso. Eu estava com cãibra de novo, e o árbitro disse que eu estava fora do campo. Eu estava dentro do campo e tentei continuar, mas senti cãibra e não consegui andar. Ele chegou com o cartão amarelo”, disse, referindo-se ao lance que resultou em sua suspensão para o próximo jogo.
O atacante, visivelmente incomodado, enfatizou o impacto que as decisões tiveram em sua atuação e no jogo. “Ele tem que ser cauteloso com o que está fazendo. Ele me suspendeu do próximo jogo, não acho justo. Se fui ao chão, foi por um motivo. Então, estou chateado com isso.”
Apesar das críticas, o Corinthians conseguiu um resultado importante no Brasileirão, enquanto Depay, agora suspenso, será desfalque para a próxima partida da equipe. A declaração do jogador reacende o debate sobre os horários das partidas e a preservação da saúde dos atletas em condições extremas.