O Corinthians esteve muito perto de contratar o experiente zagueiro espanhol Sergio Ramos para a temporada de 2024. O Timão chegou a ter negociações avançadas e, em dois momentos, dirigentes do clube planejaram viagens à Espanha para tentar fechar o negócio.
O principal trunfo da equipe paulista nas tratativas foi o atacante Memphis Depay, que conversou com o zagueiro e compartilhou com ele detalhes sobre o ambiente do Corinthians, principalmente nos bastidores, o que despertou o interesse do defensor.
No entanto, o acordo não avançou devido a uma questão fundamental: a falta de tempo para a inscrição do atleta nas competições. Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o que impediu a formalização do negócio, que já estava bastante encaminhado.
Outro fator que animou a diretoria corintiana foi a proposta de pagamento dos salários de Ramos. O zagueiro teria seus vencimentos bancados por um grupo de empresas, o que facilitaria a viabilização do contrato sem comprometer o orçamento do clube. No entanto, apesar do cenário promissor, o impasse com a janela de inscrições levou ao fim das conversas.