O Santos está cada vez mais perto de realizar o sonho de repatriar Neymar. Inicialmente, o clube alvinegro acreditava que só teria condições de contar com o craque em junho de 2025, mas a situação mudou, e o Peixe já vislumbra a possibilidade de ter o ídolo de volta no início do próximo ano.
Fontes próximas ao jogador confirmam que Neymar está em conversas com o Al Hilal, da Arábia Saudita, para uma rescisão amigável do contrato, com a possibilidade de retorno ao Brasil já em janeiro. O camisa 10 já deu sinal positivo ao Santos, e agora o clube aguarda os últimos detalhes dessa negociação.
Apesar de perder uma quantia significativa ao deixar o time saudita, Neymar vê a chance de voltar à Vila Belmiro como uma oportunidade de reconectar-se com sua torcida e, possivelmente, retomar o protagonismo antes da Copa do Mundo de 2026, o que poderia ser determinante para a sua carreira na seleção brasileira.
Movimentos nos bastidores
Enquanto a negociação com Neymar ainda está em andamento, o Santos começa a fazer movimentações nos bastidores para preparar a chegada do craque. O clube já tem sondado a contratação do treinador Jorge Sampaoli para 2025, um nome que agrada o próprio Neymar, que teria interesse em trabalhar novamente com o técnico argentino.