O nível de comprometimento do jogador voltou a ser citado. Internamente, o cenário era de críticas ao lateral. O respeito não desapareceu. Ainda há um reconhecimento muito grande pelo tamanho de Marcelo, mas sua postura no dia a dia era motivo de queixas.
Muitos atletas estão do lado de Mano Menezes, e o Flu acredita que tomou a decisão que agradou. O treinador tem certeza que o grupo “não aguentava mais” os pequenos problemas causados pelo lateral.
Marcelo era visto como um jogador que interagia pouco e não era bem integrado no Flu. Além disso, há queixas de que o camisa 12 era um “reclamão”, que nunca estava satisfeito.
Outro ponto que incomodava era a ausência do lateral em jogos fora do Rio de Janeiro. Marcelo alegava sentir dores. Por outro lado, funcionários sentiam dificuldade em questioná-lo para não parecer que estavam duvidando dele.
A gota d’água foi a discussão com Mano. Após ser chamado para entrar aos 44 minutos do 2º tempo contra o Grêmio, Marcelo reclamou que o treinador estava tocando em seu braço e disparou: “Tá encostando em mim para fazer média com a torcida”.
🗞 @geglobo | @barbaramendoncc
📸 Lucas Merçon/Fluminense FC