O Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires informou à Associated Press nesta quinta-feira (17) que o cantor inglês Liam Payne teria saltado da varanda do hotel onde estava hospedado em Palermo, na capital argentina. O artista foi encontrado sem vida nesta quarta-feira após a queda do terceiro andar, mas as autoridades ainda não confirmaram se ele realmente pulou.
De acordo com a polícia, foram encontrados vestígios de álcool e clonazepam no quarto do cantor. Esse medicamento é utilizado em tratamentos para condições como epilepsia, transtornos de ansiedade e síndrome do pânico.
Conforme relatado pela Associated Press, na gravação da ligação, o gerente do hotel mencionou que havia “um hóspede em estado crítico por causa de drogas e álcool”. Ele afirmou: “Ele está destruindo o quarto inteiro e precisamos que você mande alguém, por favor”. O gerente também expressou preocupação com o fato de haver uma sacada no quarto.
Uma autópsia preliminar divulgada nesta quinta-feira aponta que Liam Payne faleceu devido a politraumatismos e hemorragias internas e externas, segundo informações do “Clarín”. O artista caiu de uma altura estimada entre 13 e 14 metros, e a morte foi imediata.
Segundo a emissora argentina Radio Mitre, as autoridades estão investigando se o cantor “pulou da sacada após consumir substâncias”, com base no material encontrado em seu quarto. A principal suspeita é que Liam teria tentado saltar para a piscina do complexo.